sábado, 9 de setembro de 2023

O Abismo do Desvelamento

Ao entrar no bar naquela noite, o ar parecia estranhamente denso, como se fosse sobrecarregado pela tristeza coletiva de todos os seus frequentadores passados. O local estava quase vazio, os últimos vestígios de risos e conversas há muito desaparecidos na noite. O bartender me ofereceu um olhar entendido, um que parecia dizer: "Você deveria recuar." Mas eu estava muito absorto na minha própria melancolia para atender ao aviso não dito.

Eu pedi um bourbon e encontrei um lugar no bar, meus olhos seguindo as linhas entalhadas na madeira, cada uma carregando sua própria história oculta. Eu estava contemplando minhas próprias misérias quando ele entrou - esse estranho de terno preto, aparentemente intocado pelo tempo ou circunstância.

"Posso me juntar a você?" ele perguntou, um sorriso deslizando em seu rosto como se já soubesse a resposta.

"Claro," eu respondi, empurrando meu desconforto para o lado. O que eu tinha a perder?

Ele pediu uma bebida para si mesmo e então se virou para mim, revelando uma pequena caixa de madeira de aparência antiga. "Gostaria de jogar?" A caixa estava inscrita com símbolos que pareciam se contorcer e se torcer, como seres vivos presos na madeira.

"Claro," eu disse, a curiosidade superando minha apreensão inicial.

Ele abriu a caixa, revelando duas bolas de barbante, cada uma intricadamente tecida e amarrada. "Cada um de nós pega um barbante e desenrola. Aquele que terminar por último terá que pagar um preço bastante único", ele declarou, sua voz como seda entrelaçada com sombra.

No momento em que toquei no barbante, uma sensação de frio penetrou nas minhas veias, como se tivesse mergulhado minha mão em um rio gelado. Eu me senti cada vez mais isolado do mundo ao meu redor, minha consciência se concentrando nessa estranha competição.

"Comece", ele disse, seus olhos encontrando os meus enquanto ambos começávamos a desenrolar nossos barbantes.

Meus dedos se atrapalharam desajeitadamente com os emaranhados, cada nó parecendo mais complexo que o anterior. Quanto mais eu puxava, mais o barbante parecia resistir, tornando-se um labirinto de voltas cada vez mais apertadas.

Enquanto isso, meu enigmático companheiro trabalhava com seu barbante com uma facilidade quase sobrenatural. Seus movimentos eram fluidos, graciosos, hipnotizantes. No entanto, seus olhos nunca deixaram os meus; eles mergulharam em mim, lendo-me como um livro aberto cujas páginas estavam sendo arrancadas uma a uma.

A atmosfera no bar se tornou sufocante. As paredes pareciam se fechar, o teto abaixar. O ar ficou espesso, quase viscoso, e as luzes fracas tremeluziram, como se lutassem para conter uma escuridão que se aproximava.

Então, os sussurros começaram - inicialmente silenciosos, mas aumentando de volume, uma cacofonia de vozes que pareciam emanar do próprio barbante que eu segurava. Eles falavam de coisas terríveis - visões aterrorizantes de paisagens infernais, de vazios cósmicos cheios de horrores indizíveis, de tormentos eternos em labirintos além da compreensão humana.

Minhas mãos tremeram enquanto o quarto ao meu redor se distorcia. Os rostos dos clientes e do bartender se torciam em máscaras grotescas de desespero. Eu senti que estava escorregando em uma espécie de vertigem existencial. Meu barbante era mais do que um objeto material; ele se tornara uma construção metafísica, um mapa da minha vida, da minha alma, dos meus pecados.

Nesse momento, ele quase havia completado sua tarefa. Seu barbante estava plano sobre a mesa, totalmente desenrolado, enquanto o meu parecia se tornar mais caótico, uma confusão emaranhada de desespero existencial.

"O tempo acabou", ele entoou, sua voz agora uma harmonia dissonante que parecia zombar do meu destino iminente.

"O que você é?" eu murmurei, minha voz tingida de um terror que eu não conseguia mais conter.

Ele se inclinou, seus olhos se tornando vazios cósmicos, abismos intermináveis nos quais eu via galáxias girando e se transformando em buracos negros. "Eu sou uma espécie de tecelão, entrelaçando o tecido do desespero, da perda e da escuridão eterna. Eu coleciono almas que se enroscam nesses barbantes, almas que perdem o caminho. Hoje à noite, você jogou o meu jogo e perdeu."

Ele desapareceu então, sua forma se dissolvendo em uma cascata de sombras, me deixando sozinho com a confusa confusão da minha própria vida - um nó gordiano que nunca poderia ser desfeito.

Ainda frequento esse bar, minha alma sendo uma prisioneira eterna daquela noite, para sempre assombrada pelo jogo que nunca deveria ter jogado. O barbante pode ter ido embora, mas suas reviravoltas malévolas estão impressas no cerne do meu ser, um labirinto sem saída, um enigma sem solução.

Pois naquele momento, eu não perdi apenas um simples jogo. Eu me perdi, condenado a vagar eternamente no abismo labiríntico do meu próprio desvelamento.

Fim

1 comentários:

Ângela Padovani disse...

Reviravolta muito surpreendente, não esperava isso

Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Escritor do gênero do Terror e Poeta, Autista de Suporte 2 e apaixonado por Pokémon