domingo, 7 de abril de 2024

20 Perguntas - Parte 2

Ei, eu sei que já faz cerca de uma semana desde meu primeiro post, mas pensei em dar uma atualização sobre minha situação. Tenho estado ocupado trabalhando remotamente do quarto de hotel em que estou, tirei apenas alguns dias de folga para mover as coisas para fora de casa e ainda não tive a chance de realmente reunir meus pensamentos. Primeiro post aqui.

Depois daquela noite sem dormir quando comecei a jogar aquela partida de 20 perguntas, não me senti mais seguro ficando na casa dos meus pais. Eu queria terminar de preparar a casa para a venda o mais rápido possível para poder voltar para minha casa em outro estado, mas me senti obrigado a esclarecer aquele incidente de invasão antes de sair da cidade. Tenho que admitir que minha própria curiosidade estava me impedindo de sair também, especialmente aquela máquina das 20 perguntas e aquela coisa que eu vi. Não sei se investigar mais a fundo foi a decisão certa.

Liguei para a polícia depois de ter reunido meus pensamentos sobre os eventos da noite anterior, mas como nada foi realmente roubado, eles não estavam interessados em fazer uma investigação completa. Acho que não acreditaram em mim quando eu disse que um homem estava me encarando através de uma rachadura da minha porta. A expressão em seus rostos me disse que eles achavam que eu havia tido algum tipo de pesadelo e que eu estava desperdiçando o tempo deles, mas deve ter sido um dia calmo porque eles aceitaram o meu pedido para fazer uma inspeção completa da casa para verificar qualquer coisa que eu possa ter perdido naquela manhã. Eles levaram cerca de 10 minutos antes de saírem e me dizerem que estava tudo bem.

Depois que saíram, reservei um quarto em um hotel do outro lado da cidade. Não havia como eu ficar mais uma noite naquele lugar, pelo menos não ainda. Os eventos da noite anterior ainda estavam frescos em minha mente, mas na minha pressa para sair, deixei algumas roupas e itens de higiene pessoal na minha saída, então eu sabia que teria que voltar eventualmente. Antes de chegar lá, peguei algumas pilhas para colocar no jogo das 20 perguntas. Eu precisava ver se ele ligaria, se talvez havia algo além do nosso mundo falando comigo através dele, ou se era algum tipo de falha que o estava fazendo agir de forma tão estranha. Não sou rápido em aceitar sugestões sobrenaturais, mas também não vou ignorar essa opção. Quando coloquei as pilhas e liguei o aparelho, fui levado de volta à tela inicial, onde ele passava por algumas categorias para escolher antes das perguntas começarem. O aparelho ainda estava funcionando como o esperado, o que pode significar que era algo na casa que o fez enlouquecer. Ou eu realmente tive o pesadelo mais realista da minha vida e não havia nada mais a se fazer além de esquecer e seguir em frente.

Quando finalmente relaxei em meu quarto de hotel, comecei a repensar as ligações que estava recebendo de meu pai nas semanas que antecederam sua morte. Eu imaginava que suas conversas paranóicas eram apenas um sintoma de sua doença, mas agora estava tendo dúvidas. Ainda tinha algumas de suas mensagens de voz salvas no meu telefone. Isso pode não me fazer parecer bem, mas em um ponto parei de atender muitas de suas ligações. Para começar, ele começou a ligar com muita frequência, esquecendo que tínhamos acabado de falar algumas horas antes e repetindo as mesmas coisas que conversamos semanas atrás. Se houvesse realmente uma emergência, minha mãe ligaria e achei melhor desencorajar as constantes conversas telefônicas, especialmente porque eu simplesmente não tinha tempo para falar com ele o dia inteiro.

Me arrependo agora. Deveria ter falando mais com ele, não só para que eu pudesse entender melhor as coisas terríveis que ele estava vivendo naquela casa no final de sua vida, mas também porque aquelas foram as últimas vezes que eu poderia ter falado com ele antes de sua morte. Acho que você realmente não sabe como apreciar o que tem até que perdê-lo. Eu tinha algumas mensagens de voz salvas que nem mesmo tinha ouvido ainda, inclusive uma na noite em que ele faleceu. Espero apenas que ele tenha ido naturalmente e que atender a ligação poderia ter salvado sua vida. Vou transcrever as mensagens de voz abaixo para que você possa ler o que ouvi.

A primeira que vou ouvir é de três semanas antes dele falecer. Já ouvi essa, mas era a primeira em que a paranoia começava, e queria ouvir de novo agora que tinha uma nova perspectiva.

"Oi filho, não sei se já te disse, mas acho que algo está nos observando, sua mãe e eu. Eles não estão na casa. Acho que estão observando pelas paredes. Há um barulho como de arranhão pelas paredes... isso continua me acordando. Sua mãe não parece estar preocupada. Ela continua dizendo para eu voltar para a cama, diz que é apenas a chuva. Mas eu ouço mais do que o arranhão. Consigo ouvir algo respirando do outro lado da parede. Não só pelas paredes, mas pelos assoalhos e tetos também. Sei que o que estou ouvindo é alguém nos espionando de dentro da nossa casa. Eles acham que não sei, mas eu...ops, acordei sua mãe, preciso..."

A paranoia, especialmente a crença de "alguém está nas minhas paredes", é um sintoma comum da demência e ouvir isso, novamente, de meu pai não era motivo para preocupação, pelo menos foi o que pensei na época. Quando liguei para minha mãe de manhã para saber se meu pai estava bem, ela disse que ele apenas teve um episódio na noite anterior e agora estava bem, o que era tudo o que eu precisava ouvir.

A próxima mensagem de voz que tive salva foi de pouco mais de uma semana antes de ele falecer. Não a tinha ouvido ainda porque, se me lembro corretamente, atendi uma ligação dele mais tarde naquele mesmo dia e supus que fosse sobre a mesma coisa. A mensagem era sobre uma camisa desaparecida. Ele já tinha me ligado sobre itens desaparecidos antes que ele ou minha mãe acabavam encontrando depois, mas por algum motivo essa mensagem soou um pouco diferente.

"Geoff, hey Geoff, estou deixando uma mensagem para Geoff, shh...desculpe, era sua mãe. Ela continua me dizendo que eu já joguei fora aquela camisa, mas sei que não joguei. Aquela camisa foi aquela que nós dois demos um ao outro de presente naquele ano. Ah, eu não te falei por que estou ligando. Não consigo encontrar minha camisa. Ela sumiu de minhas gavetas e estava me perguntando se você a tinha. Lembra, aquela que nós dois demos um ao outro de presente de Natal há alguns anos atrás? De qualquer forma, me avise se você encontrar, filho. Te amo."

Essa mensagem me deixou um pouco preocupado porque sei de qual camisa ele está falando. Era a mesma camisa que ele estava usando quando faleceu. Depois de sair correndo de minha casa no meio da noite para chegar ao hospital, lembro de ter visto ela no monte de roupas que minha irmã segurava enquanto chorava. Normalmente minha mãe ou pai nos avisavam quando encontravam um dos itens que estava faltando, provavelmente apenas como desculpa para conversarem conosco, mas eu nem sabia que ela estava desaparecida até ouvir aquela mensagem.

A próxima e única outra mensagem de voz que tinha antes da que ele enviou no dia em que faleceu era datada de duas noites antes. Aqui está ela.

"Filho, encontrei...hum...como se chama...a coisa que cresce nas paredes, a coisa que causa doença. Estava olhando atrás da máquina de lavar roupa por minhas...meias, e tinha um pouco daquela coisa na parede. Acho que precisa ser limpo, como vou me livrar disso? Posso limpar normalmente ou preciso chamar alguém? Me ligue de volta."

Lembro de minha mãe ter me ligado sobre isso, mas não mencionou mofo negro ou algo que cresce nas paredes. Ela só mencionou um papel de parede danificado no porão e que meu pai estava cuidando disso. Ele se confundia muito com as palavras e talvez era isso que ele queria me dizer. Foi o que pensei até ouvir a mensagem que ele me deixou na noite em que faleceu.

"Filho...não sei onde estou. É nossa casa, mas não é. Eles têm os mesmos móveis, mesmo porão, mas não reconheço nada. Está escuro...e frio. Encontrei minha camisa, a que estava desaparecida. A encontrei enquanto limpava o mofo na parede. O mofo, o mofo, algo aconteceu quando toquei. Não sei onde está sua mãe. Não sei onde estou, eu...não estou sozinho. Há alguém mais, ouço acima de mim...estão girando a maçaneta. Há...alguém se agachando pela porta até a escada. Ele está...ele está me olhando, ele está..."

Há um grito neste ponto, meu pai, acho, e então ouço um estrondo, seguido por silêncio. O resto da mensagem até o tempo acabar, tudo que é possível ouvir é uma respiração lenta e pesada.

Eu não sabia o que pensar neste ponto. O que aconteceu com meu pai? O que diabos aconteceu a ele? Tudo o que sei é que ele teve um ataque cardíaco no meio da noite e oficialmente faleceu às 10:07. Essa mensagem foi recebida às 3:34 naquela tarde. Parece que ele viu a mesma entidade que eu vi mais cedo esta semana. Uma figura alta, humana que apenas...observa. Ela fugiu de mim, mas o que aconteceu quando meu pai a viu?

Na manhã seguinte, entrei em contato com um amigo meu pelo Facebook que ainda morava na região, alguém com quem eu costumava sair o tempo todo na escola secundária. Depois de trocar saudações e um pouco de atualizações de nossas vidas depois de tanto tempo sem falar, menti e disse a ele que estava preocupado com invasores entrando em minha casa vazia enquanto eu não estava lá. Depois de garantir a ele que tudo o que eu queria era que ele passasse pela propriedade nos próximos dias, ele concordou, desde que eu pagasse as bebidas quando nos encontrássemos pessoalmente. Eu queria saber se aquela coisa que vi ainda estava rondando a propriedade e se tinha alguma outra forma de entrar em minha casa. Até hoje ele me disse que não viu nenhuma luz acesa e nenhum dano no exterior.

No momento estou com muitas perguntas e não o suficiente respostas. Sinto que a única opção que tenho é voltar para a casa e inspecionar o "mofo" ao qual meu pai se referiu. Eu não estava certo se realmente precisava levar alguma coisa comigo, tinha um monte de coisas empacotadas em caixas de volta para casa. O que estou levando comigo é o jogo das 20 perguntas. Seja um canal para o sobrenatural ou não, sinto que é uma espécie de amuleto da sorte e me salvou uma vez antes. Vou atualizar vocês quando eu voltar.

CONTINUA...

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Escritor do gênero do Terror e Poeta, Autista de Suporte 2 e apaixonado por Pokémon