sexta-feira, 5 de abril de 2024

O Homem que Assobiava

Os assobios iam e viam, às vezes várias vezes em uma noite, às vezes as melodias suaves não voltavam por vários dias.

No começo, os assobios me assustavam. Eu me escondia debaixo do travesseiro ou cobria minha cabeça com o cobertor, esperando até que passassem. Eu sabia que não estava ficando louca, eu sabia que não, a doce senhora que morava no apartamento ao lado também podia ouvir os assobios. Ela também conseguia ouvi-los.

Michelle conseguia ouvi-los, minha querida recuava quando a melodia suave nos puxava para um frenesi silencioso. Nós duas ficávamos com muito medo, muito medo de mencionar os assobios enquanto seu provedor passeava perto da janela de nosso quarto. Nunca vi a sombra enquanto ele caminhava por ali.

Entretanto, logo, o pavor que acompanhava essas visitas noturnas, essas melodias da meia-noite, se transformou em uma canção de ninar acolhedora que nos ajudava a adormecer.

Eu nunca tinha dormido tão profundamente, tão tranquilamente.

Lembro-me de uma noite, algumas semanas atrás, em que podia ouvir o barulho dos pés de alguém enquanto passava por nossa casa. Um hino melodioso e delicado saltou, girou e nos envolveu calorosamente, nos envolvendo com tanta ternura e sinceridade.

Era tão bonito quanto angustiante, sabendo que eu nunca ouviria algo tão etéreo novamente.

Se fosse para o café da manhã, para o trabalho ou para qualquer outra atividade que antes me trazia alegria, tinha se tornado cada vez mais difícil sair da cama. Quando meu sono induzido pelos assobios chegava ao fim, minha mente ficava frenética, em pânico... era quase como se minha mente tivesse sido resetada, e meu único instinto era sobreviver. Eu nunca conseguia acalmar meu coração dolorido e latejante, não até que aquelas melodias suaves retornassem e controlassem minha mente em espiral.

Honestamente, me deixava com raiva ver Michelle continuar sua vida normalmente. Como a beleza, a calma e a paz que esses assobios me traziam não tinham efeito sobre ela? Acho que ela nunca tinha demonstrado muito apreço pelas coisas boas.

Durante alguns dias, no entanto, os assobios pararam.

Eu nunca tinha sentido tamanha loucura, raiva ou tristeza aglomerada em uma coisa só. Meu pescoço ficou tão tenso que minha cabeça tremia violentamente enquanto eu tentava ficar deitada na cama. Eu tentei de tudo, tentei esfregar minhas têmporas até que meus dedos deixassem hematomas profundos e roxos em ambos os lados da minha cabeça. Eu tentei esfregar meus pés um no outro até que a pele ficasse áspera e descascasse.

O silêncio, ou a falta dele, quase me levou a fazer o impensável... isso foi até ontem à noite.

Era tarde quando Michelle chegou em casa da noite fora com os amigos. Ela tropeçou no quarto, tropeçando em uma das pilhas de roupa suja no chão.

Até um mês atrás, eu nunca tinha visto Michelle ficar tão bêbada, tão desesperadamente e nojentamente bêbada, mas tinha se tornado um acontecimento quase diário. Pouco depois, ela começava a gritar comigo até não conseguir mais formar frases coerentes.

Ontem à noite, no entanto, depois que ela caiu no chão, ela simplesmente começou a soluçar. Eu podia ouvi-la implorando para mim, me chamando de volta para casa. Por um momento, senti como se meu transe estivesse prestes a quebrar.

Então, os assobios começaram.

O som, desta vez, era indescritível. Os ruídos que preenchiam o quarto, que preenchiam minha cabeça, eram lindamente estranhos. Nada tão delicado e contagioso poderia ser desta Terra, as complexidades dessas melodias eram simplesmente complexas demais para qualquer mente humana inventar.

Michelle se levantou do chão e me encontrou no meio de nosso quarto sujo. Pressionei minha mão na dela e coloquei o outro ao redor de sua cintura enquanto girávamos pelo quarto, dançando tão elegantemente ao som da música.

Então, bateram na porta.

Sem hesitar, me desembaracei de Michelle e corri para a porta, esperando que a criatura que assobiava se tornasse aparente para mim.

Em vez disso, foi minha antiga vizinha vindo reclamar de todo o barulho que estávamos fazendo. Porém, assim que as palavras saíram de sua boca, um sorriso caloroso e desdentado se espalhou por seu rosto.

Eu sabia que eu não estava louca, eles também podiam ouvir isso.

A pele no canto de sua boca ficou tão fina que começou a rasgar. Pedaços de sangue começaram a borbulhar por baixo das lágrimas em sua pele quando ela começou a babar, a espumar e a bagunça desleixada e pegajosa que era sua boca. Suas íris desapareceram, e depois suas pupilas.

Ela olhou para mim por um momento, o sangue continuando a escorrer de sua boca enquanto seu sorriso continuava a se esticar para perto de ambas as orelhas. De repente, ela jogou a cabeça para o lado, batendo com tanta força na porta que destruiu as molduras ao redor dela. Ela caiu com um baque nauseante e carnudo.

O sangue rapidamente se acumulou aos meus pés, me envolvendo com vermelho. O buraco em sua cabeça era cavernoso, expondo pedaços de seu cérebro gelatinoso e os mecanismos de quem ela já foi.

Voltei para o quarto e encontrei Michelle em um transe semelhante. Seus olhos exibiam o mesmo olhar vazio e ocioso. Seus lábios estavam tão crispados contra seu crânio que eu podia ver a marca de seus dentes através de sua pele.

Eu só conseguia olhar enquanto a via tirar uma pequena poça d'água da pia do banheiro, só conseguia olhar enquanto a observava mergulhar o rosto sob a superfície até que ela ficasse flácida. Era como se cada parte de sua mente primitiva lhe dissesse para parar, mas uma força maior a chamava.

Uma força maior que agora me chamava.

Saí, contornei a esquina do nosso complexo e caminhei noite adentro.

Ao passar por nossa janela, ao passar pelas persianas que escondiam a carnificina por trás delas. Tudo que pude fazer foi assobiar uma melodia suave.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Escritor do gênero do Terror e Poeta, Autista de Suporte 2 e apaixonado por Pokémon