domingo, 7 de abril de 2024

Está no meu quarto

Saí para a cozinha em busca do meu lanche noturno. Era tarde, e tenho um péssimo hábito de ficar com fome no meio da noite, o que ao mesmo tempo arruína meu horário de sono. Olhei para o relógio do forno, que mostrava "2:35" (AM) em letras verdes pequenas, e continuei vasculhando a geladeira dos meus pais. Meu quarto fica em linha reta no final de um corredor curto a partir da cozinha. Eu podia ver diretamente para dentro dele enquanto fechava a geladeira para esquentar alguns hambúrgueres e purê de batatas que encontrei. Estava a cerca de 7 metros de distância, e olhar para dentro dele nunca deixava de ser um pouco assustador, independentemente da luz estar ligada ou desligada. A entrada era pequena, e a maior parte do quarto ficava à direita dela, deixando quase nada do meu quarto à vista da cozinha. Fechei o micro-ondas e esperei. Tinha deixado a luz acesa no meu quarto, e uma grande sombra estava sendo projetada na entrada, provavelmente por algum móvel. Então, pelo canto do olho, vi a sombra se mover.

Imediatamente meu coração começou a acelerar. Não havia mais ninguém acordado nesta casa, o quarto da minha irmã ficava um pouco à esquerda, mas ela não estaria acordada a essa hora, ela tinha aula de manhã. Eu podia ouvir meus pais roncando no quarto deles. Havia algo no meu quarto. Tenho um cachorro e dois gatos, e embora quase nunca entrem no meu quarto, ainda havia uma chance de ser apenas um deles. Além disso, era realmente tarde, e talvez eu estivesse apenas vendo coisas. Ainda cauteloso, parei o temporizador da minha comida com um "bip" silencioso para não fazer mais barulho do que necessário, enquanto me aproximava lentamente do meu quarto. O micro-ondas é alto quando apita e eu não queria chamar atenção.

Primeiro, me aproximei do quarto da minha irmã e ouvi sua respiração. Não consegui ouvir, mas conforme meus olhos se ajustavam, eu conseguia vê-la dormindo profundamente na cama. Isso eliminava uma possibilidade. Avancei lentamente em direção ao meu quarto, cuidando para evitar qualquer piso que rangia na casa bastante antiga. Espiando para dentro do meu quarto, não vi sinais de um intruso, ou qualquer pessoa, na verdade. Por causa da forma como meu quarto é, não consegui ver dentro do meu armário, então avancei mais para dentro do quarto. Meu coração estava batendo forte agora, e eu sentia que até mesmo minha respiração apressada e mal contida poderia me denunciar, mas ao olhar para dentro do meu armário, não vi nada. Verifiquei embaixo da cama e, é claro, não havia perigo ali também, não limpava embaixo dela há anos. Sem gatos, sem cachorro, nada para me tranquilizar de que estava seguro. Eu queria sair, mas comecei a ficar paralisado. As últimas gotas de coragem haviam se esgotado e eu precisava me acalmar. Sentei na minha cama e respirei profundamente e em silêncio. Eu estava petrificado, meus olhos fixos na porta ou no armário por pelo menos 5 minutos enquanto recuperava o fôlego. Decidi que queria ficar no banheiro por um tempo, talvez até o sol nascer. Pensei em acordar meus pais, mas não achei que uma sombra seria muito convincente para eles.

Fui lá devagar e silenciosamente, abandonando completamente minha comida e olhando ao redor de cada canto para garantir que estava sozinho. Entrei no banheiro pequeno e bastante apertado que era compartilhado entre minha irmã e eu. Quando acendi a luz e tranquei a porta atrás de mim, notei instantaneamente que a cortina do chuveiro estava toda para o lado direito da banheira. O vaso sanitário ficava bem ao lado da banheira, à esquerda, então minha irmã e eu sempre deixávamos a cortina aberta e empurrada para o lado esquerdo para sairmos direto no chão ao lado do vaso. Nos meus 18 anos morando nesta casa, talvez tenha visto a cortina empurrada assim apenas uma vez. Uma combinação de curiosidade, coragem e um desejo a qualquer poder superior que eu pudesse alcançar para que nada estivesse atrás da cortina, me encorajou a me aproximar e ver o que estava atrás dela. Andei os cinco passos até a cortina e a puxei. Vazio. Olhei para trás. Nada atrás de mim. Eu estava seguro.

Sentei naquele vaso sanitário por uma hora, e meu corpo começava a desligar depois do que provavelmente foi o maior pico de adrenalina que já experimentei. Talvez se algo estivesse de fato no meu quarto, decidira sair. Apaguei a luz antes de abrir a porta para ir para o meu quarto, porque o quarto da minha irmã fica bem ao lado do banheiro e ela dorme com a porta aberta. Não podia correr o risco de acordá-la porque meus pais ficam furiosos toda vez que faço isso. Ela já tem problemas suficientes para dormir, imagino. No momento em que apaguei a luz, senti uma gota de líquido cair no meu cabelo. Olhei para cima, e no teto, pendurada de cabeça para baixo pelos pés e mãos de maneira impossível e torcida, estava uma figura humana grande, esguia e escura, pairando sobre mim. Sua única característica física discernível além de sua estatura magra eram seus olhos grandes e amarelos. Embora fosse quase invisível no escuro, quase pude distinguir um sorriso horrível em seu rosto. Eu teria desejado nunca ter nascido, ou desejado ter morrido há muito tempo, ou algo extremo assim, mas não pude. Ele inclinou a cabeça muito lentamente. Eu o encarei, seu rosto talvez a 1 metro de distância do meu, e o único pensamento que se formulou na minha mente foi "por quê?". Meus olhos ardiam de tanto olhar para a criatura por tanto tempo e, contra a minha vontade, pisquei. Depois que o medo eterno e entorpecedor de fechar os olhos na presença daquela coisa acabou, abri os olhos novamente, e ela tinha desaparecido.

Acendi a luz, saí correndo para o corredor e acendi aquela luz também. Continuei acendendo apressadamente todas as luzes que podia até meus pais e, logo depois, minha irmã entrarem na cozinha. Eles me questionaram, mas eu não conseguia ouvir. Olhei para o relógio; "4:28".

Talvez eu devesse arrumar meu horário de sono.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Escritor do gênero do Terror e Poeta, Autista de Suporte 2 e apaixonado por Pokémon