sábado, 6 de abril de 2024

História de Dormir

Era uma quarta-feira. Não uma data significativa por qualquer motivo, apenas mais uma quarta-feira. Pelo menos era o que eu pensava, o que eu pensava antes de tudo acontecer. Eu morava em uma bela casa de dois andares perto da praia em um bairro bastante decente, mas recentemente houve uma série de sequestros. Crianças levadas de suas camas no meio da noite. Eu estava cochilando no sofá lá embaixo depois de um longo dia de trabalho em um emprego fisicamente exigente.

Meu filho tinha ido para a cama cerca de uma hora antes, e eu estava distraído com o zumbido das notícias noturnas. Havia um barulho lá em cima, um leve estrondo que veio logo acima de mim. Parecia que meu filho tinha caído da cama, mas os relatos recentes me deixaram nervoso. Subi as escadas e entrei no meu quarto, abrindo o cofre de armas e pegando minha velha Smith and Wesson. Verifiquei o tambor novamente e me aproximei silenciosamente do quarto do meu filho. A porta dele estava entreaberta, e eu podia ouvir a voz de uma mulher do outro lado.

Devagar, empurrei a porta para abri-la e encontrei minha esposa sentada na cama com meu filho. Ela parecia que tinha acabado de sair do chuveiro, sua pele brilhava na fraca luz da lua como se ainda estivesse úmida e seu cabelo pendia molhado contra a cabeça como uma espécie de cobertor tinto. Ela abraçava meu filho com firmeza enquanto o ar frio da janela aberta dele enviava calafrios pela minha espinha. Meu filho estava de olhos arregalados ao lado dela, os dois fixados em um livro. "Acho que posso, acho que posso", sussurrou ela para ele enquanto virava a página com uma mão livre. Seus olhos lentamente se voltaram para mim à medida que mais luz inundava o quarto, ela sorriu suavemente para mim e fez sinal com o dedo. "Venha, você lê a última página." Ela disse docemente.

Levantei a arma para a mulher e puxei o cão para trás. "Não sei quem, ou o que você é, mas minha esposa morreu há três anos", declarei. O quarto ficou subitamente em silêncio enquanto eu observava minha "esposa" fechar lentamente o livro e me encarar. A coisa que fingia ser minha esposa recuou, seu olhar agora fixo em mim. Ela caiu no chão, braços e pernas muito longos para serem humanos, recuaram, flutuando até a beirada da janela onde permaneceram por vários minutos antes de pular para fora.

Corri até meu filho e o abracei firmemente, fechando os olhos e respirando fundo. "Papai?" Ouvi seu gemido abafado em meu peito.

"Sim, amigão?" Perguntei, afastando-o para olhar em seus olhos. "Ainda está nos observando..." ele sussurrou. Lentamente, meu olhar se voltou para a janela.

Ainda estava lá, seja lá o que fosse. Sua cabeça mal aparecia acima da parte inferior da janela, nos observando, sem piscar. Rapidamente, peguei minha arma e a apontei para a testa da criatura, mas antes que eu pudesse puxar o gatilho, ela se abaixou. Corri até a janela e enfiei minha cabeça para fora, e lá embaixo, estava ela, me encarando. 

A coisa tinha mudado, agora só vagamente se parecia com minha esposa. Braços e pernas muito longos repousavam ociosamente enquanto olhos negros enormes que facilmente consumiam metade do rosto me encaravam. A criatura, a coisa, seja lá o que diabos fosse, piscou, pálpebras se fechando verticalmente em vez de horizontalmente.

Dessa vez, não fiz nada, foi como se meu corpo tivesse se trancado de medo. Vários longos momentos depois, aquela criatura caiu de volta sobre quatro patas e correu em direção à praia. Não sei o que diabos vi naquela noite de quarta-feira, mas me mudei para longe da costa, comprei uma casa de um único andar em um estado sem litoral, e mesmo que eu esteja bastante certo de que escapei daquela coisa, nunca deixo minha porta ou minhas janelas destrancadas.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Escritor do gênero do Terror e Poeta, Autista de Suporte 2 e apaixonado por Pokémon