terça-feira, 16 de abril de 2024

Sombras na Estrada

Um jovem adolescente é uma criatura estúpida. Provado cientificamente porque seus cérebros ainda não estão desenvolvidos, o que pode levar a pensamentos e ideias de imortalidade. Eu não era uma exceção nisso. Entendendo agora que sou mais velho não muda o fato de eu ter sido um ser bastante idiota, cheio de hormônios e sendo o que, hoje, é conhecido como Neurodivergente, inevitavelmente me levou a fazer escolhas impulsivas e perigosas.

Para ajudar você a entender, cresci em uma área rural e isolada no meio oeste, nas Ozarks. Sim, eu sei que os Apalaches são muito mais conhecidos, mas pelo menos estou sendo honesto. Além disso, a principal diferença é que as pessoas por aqui são mais reservadas do que no leste. Enfim, crescendo onde cresci e como cresci, desenvolvi interesse por tudo o que é de terror, que conforme eu ia ficando mais velho o interesse também crescia. Fiquei fascinado por lendas locais, procurando-as para tentar “provocar a fera”.

Bem, foi uma dessas histórias locais que chamou a atenção dos meus amigos e eu. Quero dizer, o lugar tinha o nome mais legal que já tínhamos ouvido: Zombie Road. Os rumores em torno do local eram insanos, então é claro que eventualmente entraria no nosso radar. Quando entrou, ficamos instantaneamente viciados. Agora, alguns de vocês podem ter ouvido falar do lugar por meio de um programa de TV, podcast ou livro. Talvez até algo online. Naquela época era algo completamente diferente. Apenas para os locais, e se você não fosse um local, seria afastado.

Agora, não parecia muito, uma estrada de terra velha perto de algumas antigas linhas ferroviárias. Sempre mais legal do que deveria ser, sim, mas era fácil o suficiente de explicar. O fato é que sempre estava bem conservado, mas nenhum funcionário do condado ia lá e não era do Departamento de Conservação. Explicado como locais preocupados com a comunidade. Era uma bela trilha para caminhadas e não era compartilhada com estranhos, exceto por familiares.

Ninguém se lembra como as histórias começaram ou mesmo por que, apenas que sempre estiveram lá. A regra era simples: Não ande na estrada após escurecer. E todo ano alguns tentam. Eles voltam... tocados. E nunca mais ficam certos depois, pálidos e aterrorizados. Claro que íamos! Como poderíamos resistir?

Era tarde quando chegamos lá, bem depois das 23h. Acredito que tínhamos talvez 16 ou 17 anos naquela época antes da estrada ser interditada. Era o início do verão e uma noite agradável e quente. A maior coisa que nos ameaçava eram os ocasionais percevejos de junho. Então, apenas com a "regra" críptica pairando sobre nossas cabeças, seguimos em frente, para caminhar pela Zombie Road, totalmente ignorantes.

Brincando e provocando uns aos outros enquanto íamos, havia a Cat, a Emmy, o Merrick e eu. Fazendo apostas sobre quem desistiria primeiro ou mijaria nas calças, esse tipo de coisa, então levamos um pouco de tempo para perceber o que deveríamos ter. Na verdade, foi a Lynn quem percebeu primeiro, nos silenciando. Estava silencioso. Não se ouvia nada além do vento. Agora, os quatro crescemos no campo e entendemos que não era um bom sinal.

"Talvez Coyotes?", perguntou Merrick, embora soubéssemos que teríamos ouvido uma matilha. O ar de repente pesou sobre nós, como se sente antes de uma tempestade, e todos nós sabíamos que algo estava errado, entre isso e o silêncio. "Coyotes, nada", respondi, os finos pelos se arrepiando na parte de trás do meu pescoço. Sempre um sinal, embora muito raro, de que algo estava ali ou estava chegando. Não, não tínhamos lanternas (estávamos tentando ficar assustados), e isso foi bem antes dos smartphones. Lynn foi a primeira a vê-los.

Perto das linhas ferroviárias, parecia que pessoas estavam de pé lá nos encarando, silhuetadas pela lua. Tantas que não poderíamos contar todas, mesmo se tentássemos. Hora perfeita para o controle de impulsos pobre e decisões ruins entrarem em ação e eu comecei em direção a elas. Os outros três estavam tentando me parar, me impedir de chegar perto das figuras, pois viram algo que eu não vi. Esses seres eram opacos e levemente translúcidos à luz da lua, com formas que oscilavam ocasionalmente. Claro que meu cérebro respondeu com uma reação do tipo "Vou tocar nisso".

Meus amigos assistiram enquanto eu alcançava essas entidades que com o tempo seriam chamadas de “Pessoas das Sombras”. Cheguei até elas e prontamente caí de costas quando percebi que pareciam ser feitas de fumaça ou fiapos de sombra. Não consegui ver nenhuma característica em nenhum deles, apenas a forma da sombra. Gostaria de dizer que fui inteligente o suficiente para fugir, mas não fui. Lentamente levantei e como elas não fizeram nada, achei que eram inofensivas. Virei para meus amigos, sinalizando que estava bem e tentando chamá-los até mim, mesmo sabendo que não o fariam.

Virando de volta, voltei até eles, devagar. O ar ficava pesado à medida que me aproximava e fui passar entre dois deles. Queria saber se talvez pareciam diferentes do outro lado. Seus olhos. Os olhos de cada um. Eles estavam de costas para a estrada e agora eu estava na frente deles. Olhos amarelados, tremeluzindo como velas fracas. E em ambas as direções, estavam tão longe quanto eu podia ver. Com precisão absoluta, cada cabeça sombria virava para mim e me encaravam como se me medissem. O mais próximo de mim estava usando o que parecia ser um daqueles chapéus de aba larga e topo reto. Sorriu. Sei porque vi os dentes, brancos e afiados.

Estendeu um braço e dedos de fumaça seguraram meu ombro, aqueles olhos me segurando no lugar. Como um veado, fui encurralado por aquelas duas luzes, mesmo que o aperto queimasse como fogo. Fui puxado para perto e uma voz em minha mente falou; “A vida é algo curto. Não o torne mais curto.” Não tenho vergonha de dizer que desmaiei.

Acordei no banco de trás do carro enquanto estávamos correndo pela estrada, com a cabeça no colo da Emmy. Quando ela viu meus olhos abertos, ela gritou, “Ele está acordado!”, e logo me deu um tapa.

Meus amigos vieram me resgatar e me levar para o carro porque viram apenas eu cair para trás e todas as sombras simplesmente desaparecerem. Mal estava respirando quando eles me pegaram. Meu ombro doía, mas minhas roupas estavam bem. Levantando minha manga, havia uma mancha de pele branca com cicatriz, uma perfeita impressão de mão.

Isso foi décadas atrás. Tenho adolescentes próprios e sei que eles farão suas próprias escolhas estúpidas. Ainda assim, não posso esperar que as deles sejam muito diferentes das minhas. É tarde enquanto escrevo isso, minha luz de mesa é a única acesa e vejo dois pontos fracos amarelos nas sombras profundas do outro lado do quarto, a cerca de seis pés do chão.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Escritor do gênero do Terror e Poeta, Autista de Suporte 2 e apaixonado por Pokémon