segunda-feira, 8 de abril de 2024

Novo protetor solar

Depois de uma longa viagem de carro, eu me sento na areia, semicerrando os olhos sob a luz intensa do sol. O som das crianças brincando e o cacofônico grasnar das gaivotas se misturam sobre as ondas quebrando. O cheiro de água salgada e protetor solar permeia o ar ao nosso redor. Meu pai e meu irmão montam os guarda-sóis e as cadeiras enquanto eu relaxo na única cadeira que eu montei. Sim, eu sei, sou preguiçoso.

"Ah, você viu aquela foto que tiraram da lua?" Jeremy diz. Ele larga o guarda-sol com pressa para pegar o telefone. Ao fazer isso, ele corta o braço no poste de metal.

"Jesus! Presta atenção no que está fazendo!" diz meu pai.

"Pelo menos estou fazendo alguma coisa!"

Parte de mim se sente culpada, mas o que posso fazer? Não é culpa minha que ele sempre tenha sido um idiota e que eu sempre fui o favorito. Jeremy sacode a areia da tela do seu telefone com a camisa, um sorriso meio bobo surge em seu rosto. Posso dizer que ele está animado para me contar algo. Reviro os olhos em antecipação.

"Dizem que encontraram vida". "Você acredita nisso?" “Olha isso, parece humano, muito estranho”. Ele me mostra a foto em seu telefone, mas está em preto e branco granulado. Ela tem semelhanças com uma foto de ultrassom, o que faz sentido. Engraçado, acho que os bebês se parecem com alienígenas quando nascem. Jeremy certamente se parecia.

"Não, isso não é real." retruco.

"Não, cara, é da NASA."

"Isso não pode estar certo." eu digo. "Vamos, cara, isso até parece falso. Você acredita em tudo que te contam! Ano passado, você acreditou que viu aquele Skin-walker perto da casa da Maegen!” eu digo, minhas narinas começando a se dilatar.

“Eu vi!” ele diz.

“Sei. Tanto faz.” eu digo, revirando os olhos. Quero aproveitar a praia, não discutir. Jeremy bufa ao colocar o telefone de volta na cadeira, colocando-o em sua camisa cheia de areia, e pega o protetor solar.

Apesar da discussão na loja, ele insistiu em comprar essa nova marca, essa porcaria de protetor solar mineral. Veja, Jeremy está obcecado. Agora ele está preocupado com produtos químicos e porcarias artificiais em tudo. Ele não compra nenhum produto se não o escanear com este aplicativo idiota que ele comprou. Sim, comprou, quero dizer, quem ainda paga por aplicativos?

Enfim. Essa coisa era estranha. Primeiro, era cinza. Quem já ouviu falar de protetor solar cinza? Em segundo lugar, cheirava a cinzas de uma lareira, se você tivesse derramado água sobre elas, digamos, cinco minutos atrás. Bem específico, eu sei, mas é a única maneira de descrever aquele fedor. Eu, eu me recusei a usá-lo. Vou ficar com meus produtos químicos nocivos ou o que seja.

Disgustado, vejo ele cobrir o corpo com essa sujeira cinzenta, misturando-a com a areia que o cobre. Não consigo deixar de rir de quão ridículo ele parece. Enquanto estende a mão para o braço, ele continua a espalhar a terrível mistura sobre si. Sem dar importância ao corte que recebeu alguns minutos antes, ele faz careta.

“Ei, idiota, você tem um corte aí, não deveria colocar protetor solar, você deveria—”

Eu pauso minhas palavras diante da visão de pus jorrando da ferida de Jeremy. Está transbordando e tem a textura de espuma do mar.

"Que porra é essa?!" Jeremy grita, enquanto sua pele borbulha e fica verde. Sem aviso, seu corpo incha, assumindo a semelhança de uma baleia inchada. Eu recuo, derrubando minha cadeira violentamente no processo.

"Pai?" Eu lanço um olhar preocupante a meu pai. Antes que eu possa dizer mais qualquer coisa, um líquido verde quente e borbulhante espirra sobre meu pai. Num instante, ele se derrete através dele, deixando um buraco escaldante e fumegante em sua barriga. Nunca esquecerei daquela expressão final no rosto dele, de pura confusão e medo. Agora, no lugar de Jeremy, uma substância verde horrorosa e semelhante a um ácido borbulha pela areia. Meu próprio pai está encurvado em sua cadeira de praia, suas entranhas carbonizadas saindo da ferida em sua barriga.

Perto de desmaiar, consigo ser salvo por puro instinto. Sabia que se ficasse naquela praia por mais tempo, estaria morto também. Urgências inabaláveis para vomitar tomam conta do meu corpo enquanto eu caminho pela areia molhada. O vômito cai de minha boca, cobrindo a areia sob meus pés. Penso em quão nojenta é essa situação, no entanto, eu não tenho a capacidade de fazer nada a respeito. O som dos banhistas gritando enche o ar, abafando as ondas relaxantes ouvidas há pouco tempo. Está se espalhando. Ao longe, no meio do caos, avisto um homem gritando nas ondas, balançando os braços. Só que, onde deveriam estar seus braços, havia tentáculos vermelhos pulsantes feitos de seu sangue. Sabia que deveríamos ter ficado com o protetor solar comum.

Em minha fuga, notei um homem que parecia não se abalar. Vestido com uma roupa de banho discreta, mas, estranhamente, ele parecia estar fazendo anotações. Enquanto eu fugia, peguei seu olhar. Ele levantou o braço e apontou para mim, posso ver que ele está falando com alguém, possivelmente em um fone de ouvido. Isso me fez correr ainda mais rápido.

Consegui sair da praia e agora estou sentado sozinho no quarto de hotel, tremendo demais para sequer limpar a mim mesmo. Tentei pesquisar a marca misteriosa do protetor solar, mas não encontrei resultados. Absolutamente nada. Mas parece ser algo mais, será que os outros banhistas também usaram o mesmo protetor solar? Isso não poderia ser o caso. E o cara na água? Meu deus, ainda consigo ouvir os gritos. O que diabos causou tudo isso? Meus pensamentos profundos são interrompidos por algum tumulto do lado de fora do meu quarto. Acho que tem alguém na porta.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Escritor do gênero do Terror e Poeta, Autista de Suporte 2 e apaixonado por Pokémon