quinta-feira, 4 de abril de 2024

20 Perguntas - Parte 1

Você se lembra daqueles brinquedos, os pequenos brinquedos eletrônicos que você ganhava na sua meia de Natal e depois meio que esquecia alguns meses depois? Eu tive um desses brinquedos, um jogo de 20 Perguntas portátil que inexplicavelmente sabia exatamente qual era a sua escolha, algo com que meu pai e eu nos divertíamos em cada viagem de carro. O meu ficou esquecido entre um monte de outros brinquedos de infância que encontrei enquanto limpava a casa dos meus pais. Meu pai faleceu cerca de um mês atrás, mas só agora eu estava no processo de limpar a casa para vendê-la. Nossa casa era de dois andares e tinha um porão. Minha irmã e eu tínhamos total liberdade nos quartos do andar de cima, enquanto meus pais ocupavam o quarto principal no andar de baixo. Eu já tinha ajudado a mudar minha mãe para a casa da minha irmã, ela ainda morava relativamente perto, enquanto eu tinha me mudado para outro estado. Ele faleceu enquanto dormia, disseram os médicos que foi um ataque cardíaco. Eu sabia que era apenas questão de tempo até que o coração dele o traísse, mas isso não tornava mais fácil. Embora sua mente estivesse começando a falhar, ele ainda estava cheio de vida, sempre me deixando mensagens de voz sobre algum vídeo estranho de fantasma que ele assistiu ou outra luz estranha que ele jurava ter visto no quintal. Ele adorava tudo relacionado ao paranormal. No entanto, suas chamadas mais recentes tinham ficado menos animadas e mais paranoicas, pensando que alguém o observava à noite. Talvez a mudança de tom devesse ter me alertado que sua saúde estava piorando. Eu poderia ter prestado mais atenção às suas chamadas, visitado mais frequentemente, passado mais tempo com ele antes que ele se fosse. Agora, tudo o que eu tinha eram memórias, caixas cheias delas. Não sei por que, mas decidi guardar o pequeno dispositivo, esperando manter algumas dessas memórias felizes.

Levei o dia inteiro para colocar tudo em caixas e mover para a garagem. De manhã, precisaria alugar um caminhão e mover tudo para a unidade de armazenamento que eu havia alugado. Eventualmente, eu me livraria da maioria dessas coisas, mas primeiro precisava vender a casa. Ao colocar a mão no bolso para pegar as chaves antes de trocar de roupa para dormir, senti a forma esférica do jogo de 20 Perguntas. Joguei-o sobre o saco de dormir que havia colocado no meu antigo quarto, agora completamente vazio de todos os móveis. Enquanto me trocava e me preparava para entrar no saco de dormir, notei que o jogo estava ligado. Devo ter ativado de alguma forma quando o peguei. No entanto, ao ler a tela, percebi que o texto exibido no início não estava certo. Normalmente, você teria algumas categorias diferentes para escolher, como minerais, animais e lugares, mas parecia estar preso em "Pessoa". Provavelmente fazia anos que alguém jogava com aquilo, então não era surpresa que estivesse quebrado. Na verdade, eu estava surpreso que ele ainda funcionasse. Bem, seja o que for. Eu precisava pensar em uma pessoa para o jogo adivinhar, aparentemente. Entrei no meu saco de dormir e decidi ir com George, ninguém muito obscuro. Eu não estava interessado em um jogo longo e demorado, apenas algo para reacender boas lembranças. Depois de confirmar a categoria, o jogo imediatamente perguntou,

"Essa pessoa ainda está viva?"

Após responder não, a tela emitiu um som de bipe agudo e passou para a próxima pergunta. Eu não me lembrava dele fazer barulhos entre as perguntas, provavelmente mais um efeito colateral de não ter sido usado por tanto tempo. A próxima pergunta foi,

"Essa pessoa é um homem?"

Respondi sim e recebi o mesmo som anterior, enquanto o jogo passava para a próxima pergunta. Eu já podia sentir que ele estava se aproximando de mim, como se pudesse ler minha mente. No entanto, foi aqui que as perguntas tomaram um rumo estranho. O texto agora exibido na tela dizia,

"Ele está na sua casa agora?"

Pensei que o jogo fosse mais inteligente que isso. Eu já tinha respondido que a pessoa estava morta, então por que estaria perguntando se ela estava na casa? Confuso, olhei para cima da máquina e examinei o quarto, me perguntando se havia uma razão para essa pergunta. Não vi George em lugar algum, mas notei que minha porta estava entreaberta. Gosto de dormir com todas as portas fechadas, então me levantei do saco para fechar a porta enquanto selecionava não. Desta vez, recebi um zumbido grave, quase como se tivesse escolhido uma resposta incorreta. O jogo então passou para a próxima pergunta,

"Você tem certeza?"

Parei a alguns passos da porta. Meu estômago começou a revirar enquanto eu tentava processar a pergunta. "Você tem certeza", por que eu não estaria certo? Eu era quem tinha as respostas para as perguntas, certo? Virei a cabeça para cima em direção à abertura, olhando para a escuridão que inundava o corredor do andar de cima. Me aproximei da porta, tentando conter meu desconforto enquanto me movia para fechá-la. Ao pegar a maçaneta e olhar para baixo, senti um calafrio percorrer minha espinha. Olhei de volta para o corredor, apenas para ver algo olhando para mim. Um único olho vermelho de sangue olhando diretamente para mim bem abaixo do topo da moldura da porta. Caí para trás enquanto uma figura sombria se movia para fora de vista, passos apressados ecoando enquanto seja lá o que fosse corria escada abaixo. Levantei-me e fechei a porta com força, trancando-a enquanto fazia isso. Só então percebi que ainda segurava firmemente o jogo de 20 Perguntas na minha mão esquerda. Olhei novamente para ele, lendo a pergunta antes de desligar.

"Você tem certeza?"

Não consegui dormir naquela noite. Fiquei no saco de dormir, olhos e ouvidos atentos, esperando até o menor indício daquela figura que vi retornando. Só quando o sol brilhou através das persianas fechadas eu ousei sair da segurança do meu quarto de infância. Andei pela casa, verificando cada cômodo e cada abertura. Percebi que não tinha fechado completamente a porta do depósito quando movi o carro para a entrada para abrir espaço para as caixas que empilhei lá durante o dia. Estava apenas levemente aberta, mas acho que se eu me deitasse de bruços e rastejasse, poderia passar pelo espaço. O que me preocupava, porém, era o jogo de 20 Perguntas. Tentei ligá-lo novamente, mas percebi que nunca tinha sido ligado em primeiro lugar. Verifiquei a parte de trás mais tarde e percebi que nem tinha baterias. Nunca respondi à pergunta dele, mas arrepio só de pensar o que teria acontecido se ele não tivesse me feito aquela pergunta em primeiro lugar.


0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Escritor do gênero do Terror e Poeta, Autista de Suporte 2 e apaixonado por Pokémon