domingo, 14 de abril de 2024

A Banheira

Mudei-me para um apartamento com meu colega de quarto, Frankie, no norte do estado de Nova York. Na primeira noite que passamos lá, senti-me desconfortável toda vez que usei o banheiro. Não, não foi porque sou intolerante à lactose.

Foi a primeira vez que fiquei em algum lugar que tinha uma banheira de verdade. Fui até a loja Lush e comprei todos os tipos de bombas de banho. Eu estava tão animado para tomar meu primeiro banho na vida.

Fiz muitas compras, então acabei chegando em casa bastante tarde. Meu colega de quarto, Frankie, trabalha como motorista de Uber como sua principal fonte de renda, o que é bastante decente, já que é bem movimentado por aqui durante a noite. Então, quando cheguei em casa, ele já havia saído para a noite. Decidi testar uma das bombas de banho.

Finalmente chegou a hora de mergulhar. Antes de afundar na banheira, certifiquei-me de deixar a porta do banheiro aberta. Por alguma razão, meu cérebro estava me dizendo para fazer isso. Lentamente, mergulhei na água quente e perfumada de lavanda.

Estava deitado na água ouvindo um podcast de crimes reais. Percebi que a água havia baixado uma quantidade significativa e senti algo fazendo cócegas nos meus dedos do pé perto do ralo. Uma brisa fria girava na sala, me dando calafrios. Bolhas começaram a se formar no final da banheira, perto do registro e do ralo. O que foi estranho pra caramba.

Quando comecei a drenar a banheira, notei que o fluxo estava indo bastante devagar. Uma vez que a água estava rasa o suficiente para ver o ralo, notei que havia tufos de cabelo entupindo-o. Usei a parte de trás da minha escova de cabelo para retirá-los. Era cabelo preto comprido. Tanto eu quanto o Frankie tínhamos cabelo curto.

Acordei com Frankie na cozinha fazendo o café da manhã. Ele me perguntou se de alguma forma eu tinha entupido o ralo da banheira ontem com minhas bombas de banho chiques. Eu disse a ele que minha banheira drenou muito bem depois que retirei aquele cabelo preto estranho. Ele disse que estava drenando lentamente. Eu o assegurei de que compraria algum desentupidor mais tarde quando fosse comprar mantimentos.

Voltei para casa por volta da mesma hora que fiz ontem e notei que o Frankie deixou a luz do banheiro acesa. Entrei para apagar a luz e vi que a banheira estava cheia com cerca de uma polegada de água, entupida com os cabelos pretos novamente. Ele provavelmente tomou um banho e não drenou antes de sair. Decidi pegar o desentupidor e colocar o bico da garrafa no ralo e apertar. Esperava substituir parte da água lá dentro pelo líquido com cheiro de amônia.

Quando fiz isso, a garrafa saltou da minha mão e caiu ao lado do vaso sanitário. Pulei para trás chocado com o que acabara de acontecer. Olhei para o ralo apenas para ver o cabelo subindo lentamente pelo ralo. Talvez a pressão tenha feito o cabelo dos antigos donos subir. Mas continuava subindo e subindo. Parecia uma peruca nesse ponto. Então vi. Um olho olhando para cima para mim entre os cabelos do ralo.

Acordei do sofá com Frankie no banheiro gritando. Ainda estava escuro lá fora, por que ele estava em casa tão cedo. Olhei para o meu celular e eram 2:59 da manhã. Levantei-me e fui lentamente até o banheiro. A porta estava entreaberta. Olhei para dentro e vi a sombra dele através da cortina do chuveiro. Perguntei se ele estava bem, ele respondeu "sim, por que não estaria" Eu disse a ele como acabei de ouvi-lo gritar. Ele disse que eu devia estar ouvindo coisas. Encostei-me na pia e disse a ele que deve ter acontecido enquanto eu dormia. Expliquei o estranho sonho que tive sobre o ralo expelindo cabelos e o olho olhando para mim. Então ouvi a porta da frente se abrir e Frankie resmungou baixinho "noite maldita devagar".

Olhei horrorizado para a cortina do chuveiro e a empurrei lentamente para o lado. Quando fiz isso, algo caiu na água. Ao olhar para baixo, vi uma bola de cabelo preto flutuando em um redemoinho. Saí correndo e Frankie parecia confuso sobre por que eu parecia tão horrorizado. Expliquei o que aconteceu e ele achou que eu estava pregando uma peça nele.

Quando ele entrou no banheiro, fiquei a alguns metros de distância da porta. Ele olhou para a banheira e disse "uau, que tipo de bomba de banho você conseguiu, deixou a água completamente preta ... muito legal" Eu disse a ele para se afastar da banheira que eu não usei uma bomba de banho nem a enchi de água.

Novamente, ele achou que eu estava brincando e colocou a mão para desentupir o banho e drená-lo. Fiquei ali confuso pensando que estava imaginando coisas. Quando estava prestes a ir embora, ouvi um grande splash.

Virei-me e Frankie não estava em lugar nenhum. Olhei na direção da banheira. Lentamente, uma cabeça emergiu, o rosto coberto pelo cabelo preto. O que diabos era isso, algo tipo "O Grito". Não hesitei em começar a correr em direção à porta. Ao abrir a porta, lá estava Frankie prestes a colocar suas chaves. Empurrei-o de lado pensando, isso era outro truque ou algo do tipo. Enquanto corria pela escada em espiral, o corpo de Frankie caiu pelo meio das grades das escadas batendo no andar principal.

Congelei. Olhei para cima entre as grades das escadas e vi a mulher de cabelos compridos parada no topo das escadas, descendo lentamente. Ao me virar para correr escada abaixo, ela estava me encarando diretamente no rosto.

Tentei não olhar para trás enquanto corria, mas senti seus olhos fixos em mim. Cheguei ao térreo e não parei até estar do lado de fora do prédio. Respirava com dificuldade, tentando processar o que acabara de acontecer.

Liguei para a polícia, mas quando contei a história, eles pareciam céticos. Disseram que enviariam alguém para verificar, mas nunca vi ninguém chegar. Decidi não ficar no apartamento naquela noite, então fui para um hotel próximo.

Na manhã seguinte, quando voltei ao apartamento com a polícia, não encontramos nada de incomum na banheira. Eles não conseguiram explicar o que aconteceu, e eu estava simplesmente aliviado por estar longe daquele lugar assustador.

Mudei-me para outro apartamento logo depois e tentei esquecer aquele episódio estranho. No entanto, às vezes, quando estou tomando banho, ainda sinto um arrepio na espinha e me pergunto se a mulher de cabelos compridos estaria lá, observando-me de alguma forma.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Escritor do gênero do Terror e Poeta, Autista de Suporte 2 e apaixonado por Pokémon