quarta-feira, 3 de abril de 2024

Ele não vai me deixar em paz

Não sei quanto tempo mais tenho até ele terminar de esperar, então estou postando isso agora. Cerca de um mês atrás, meu vizinho do outro lado da rua se mudou e, nem mesmo dois dias depois, já havia caminhões de mudança desembalando. Nunca tive a oportunidade de dizer oi ou dar as boas-vindas a eles, mas pareciam simpáticos e mantinham distância. Cerca de uma semana depois de se mudarem, a luz da sala da frente da casa nunca se apagava, pelo que eu sabia, o que dificultava o sono. Algumas noites depois, decidi olhar pela janela para ver o que estava acontecendo e tudo que vi foi uma figura de suéter vermelho me encarando. 

Não dei muita importância no começo, embora tenha ficado um pouco assustado, mas isso continuou acontecendo todas as noites depois disso.

Nesse ponto, decidi ir até a casa deles na manhã seguinte para perguntar o que estava acontecendo. Quando acordei na manhã seguinte privado de sono porque um cara aleatório ficou me encarando a noite toda, não notei nada estranho, mas quando bati na porta, nem um segundo depois a porta se abre voando, e lá está o homem de suéter vermelho.

Cumprimentei-o e disse que morava do outro lado da rua dele, ele foi muito amigável, mas algo não parecia completamente certo. Perguntei se ele poderia apagar as luzes da sala da frente à noite ou se poderia investir em algumas cortinas ou algo assim. Ainda não havia confrontado ele sobre ficar me encarando pela janela quando ele me interrompeu dizendo: "Olá, Nathan, como você está nesta bela manhã?" Pausou pensando "por que esse cara me cumprimentou aleatoriamente no meio de nossa conversa e como diabos ele sabe meu nome se eu ainda não disse a ele?" Eu fingi que isso era normal e continuei a conversa. 

Quando perguntei sobre o ficar me encarando pela janela, ele pausou com uma expressão séria e disse: "Se o cardeal não se alimentar da semente, a colheita não prosperará." Nesse ponto, eu estava voltando para casa abalado e confuso. A luz nunca se apagava. E agora ele estava murmurando algo, mas não consegui entender o que ele estava dizendo porque moro do outro lado da rua e estou privado de sono. Isso aconteceu todas as noites nos últimos meses. Você se acostuma a ter um vizinho louco depois de um tempo, mas já chega. 

Liguei para a polícia local e expliquei a situação e eles disseram que passariam para verificar. Cerca de 30 minutos depois, eles bateram na minha porta e me disseram que ninguém estava morando na casa e que aparentemente nunca foi vendida depois que os antigos proprietários se mudaram e venderam a propriedade para uma agência imobiliária.

Disse a eles que não poderia estar certo e propus a possibilidade de ele ser um invasor, mas eles disseram que era improvável em um bairro destinado como este. Na noite após a visita da polícia, isso recomeçou, mas desta vez, ele estava parado na rua. Decidi descer lá e ver se conseguia assustar o possível invasor para fora do bairro porque já estou cansado dessa situação.

Vesti meu casaco e sapatos e escondi uma pistola de bolso no meu bolso de trás e saí. Ele estava repetindo a mesma coisa que disse quando fui lá pela primeira vez: "Se o cardeal não se alimentar da semente, a colheita não prosperará." Eu disse a ele que ele não podia estar ali e que a casa não era dele. Ele apenas continuou repetindo a mesma frase. E então, do nada, ele se lançou em mim. 

Disparei algumas vezes no peito dele, mas não parecia afetá-lo. Quando olhei para cima depois que ele me derrubou, vi que estava babando. Consegui afastá-lo de mim e corri para minha porta da frente e consegui trancá-la antes que ele pudesse chegar até ela.

Ele começou a circular minha casa por horas a fio. Verifiquei a câmera cerca de 12 horas depois e ele ainda estava cantando a mesma frase estúpida. Tentei ligar para a polícia, eles aparecem e saem aparentemente sem vê-lo. Estou dentro de casa há mais de uma semana, estou começando a perder a noção do tempo. Tenho comida suficiente para mais alguns dias, mas ele está ficando inquieto lá fora. Não sei quanto tempo tenho. Se você tiver alguma sugestão sobre o que devo fazer, por favor me avise. 

Odeio isso.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Escritor do gênero do Terror e Poeta, Autista de Suporte 2 e apaixonado por Pokémon